OGRO DESTEMIDO

Não sou tão feio, sou?

 

Ahhhh, Iconha!
Terra bucólica de gente boa! Gente trabalhadora! Gente tolerante, com mentes abertas.

Ó Terra Linda! Me apaixonei por você, pequena morada ao lado dum rio entre duas montanhas, à primeira vista há tantos anos! A maioria de vocês, meus caros leitores, ainda nem tinha nascido, eram apenas sonhos em armazenamento, quando pela primeira vez pisei essa terra santa. Aos 17 anos, fiz uma promessa para mim mesmo que um dia, construirei minha casa, a minha vida, na Serra de Tapuio. (Sei que vocês conhecem por Serra de Tocaia, mas dou preferência a esse nome sagrado, como me foi explicado por um idoso que, aos 74 anos, ainda subia essa serra a pé, cigarro permanentemente na mão como um sexto dedo: “Tocaia meu cu! É Tapuio!”)
Aqui, tranquilidade é mais que lei! É opção de todos! Aqui ninguém usa drogas. O povo fica doidão organicamente. Não existe furto. Todos têm suficiente e olho grande é desconhecido aqui. (Pode ser que foi iconhense que furtou minha máquina fotográfica? Não. Não pode ser. Com certeza, foi algum motorista forasteiro.) Fome? Foi abolida! Qual cidade tem tantas padarias quanto Iconha? (Logo depois de me estabelecer aqui, senti fome e como americano, achei necessário ter muitos pratos na mesa mas um cidadão do bem me explicou assim: “Tem pão em casa? Já tá bom demais!” Que sensato!) Vandalismo? Simplesmente não existe, pelo menos pelas mãos desse povo simplório e bom. Por isso eu não entendia por que meu cano de água sempre aparecia picotado. O bom povo daqui só ajuda! O próprio slogan do município, slogan que cada iconhense carrega no coração e repete a cada momento, é Precisando… TamuJuntu (se não é o lema, devia ser, pois ouço direto aqui) (não faço ideia o que significa TamuJuntu mas acho que deve ser Guarani, linguagem dos antepassados desse bom povo que foi brutalmente colonizado pelos portugueses que vieram para “roubar nosso ouro”). Como pode ser alguém daqui? Mas um bom cidadão pacientemente me explicou que são esses baderneiros trilheiros de Marataízes e Piúma e até Guarapari que vêm para estragar e destruir nossas boas estradas, aproveitando de cada oportunidade para semear confusão e destruição. São eles que, ao passar na estrada, param as suas motos e entram nas bananeiras e na mata para encontrar meu cano e picotá-lo.
Faz sentido!
Eu sabia que não podia ser alguém daqui!
(Igual ao problema de caçadores! Nunca são daqui. Sempre vêm de Piúma! Eles olham para essa serra e como são muito espertos sabem automaticamente como subir aqui.)
Sim, Iconha é tranquilo!
Então quando recebi mensagem perguntando se era verdade que subiram aqui, cortaram a minha energia, e ficaram rondando a casa numa noite passada, não fiquei surpreso. Iconhense é assim, preocupado, pronto para ajudar, qualquer coisa qualquer hora.
Sim, confirmei. Aconteceu assim.
Não foi necessário perguntar como ele ficou sabendo. Como todos que me conhecem sabem, eu prefiro aguentar meus problemas e minhas desventuras em silêncio para não sobrecarregar meus amigos, pessoas que também sofrem. Eles não precisam do peso dos meus problemas também. Mas contei para uns amigos íntimos e como iconhense não aceita a ideia de sofrer sozinho, notícias de instâncias como essa que sofri correm igual fogo num pasto seco e morto.
De qualquer modo, como muitas vezes acontece, a história faltou conclusão. O que foi que eu fiz, sem energia e rondado por pessoas do mal? Como todos sabem que sou viadinho ateu, vão supor que me escondi no fundo do armário, seriamente questionando a minha convicção ateia, sem saber o que fazer.
Ó querida gente preocupadíssima com a minha segurança aqui sozinho nas alturas da Serra de Tapuio, não foi assim!
Naquela escuridão intensa e preta, saí na frente da casa só de cueca e berrei, “Ó seus cus, seus bostas, seus filhos da puta! Vão tomar no cu! Seu eu pegar vocês, vou comer vocês! E não vai ser só no pau não!”
Fugiram. Sumiram na hora. Com certeza voltaram para Piúma!
Agora podem descansar, estou bem! Ogro não teme nada!

tl;dr ogro viado bruto que, aos 46 anos, abandonou uma vida de luxo nos Estados Unidos para se isolar na Serra de Tapuio (burro né!) espanta baderneiros forasteiros

tl;dr2 ogro é mito

Minhas apologias a quem tem olhos (e sensibilidades) delicados.
Ou não.

 

Leave a Reply